Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra celebra sucesso em Águas de Lindoia e anuncia a sexta edição para Socorro-SP

Pelo menos 20 mil pessoas passaram pelo recinto montado na Praça Adhemar de Barros nos quatro dias do evento; a festa prossegue nos dias 13,14 e 15 de outubro

Mais de 20 mil pessoas passaram pela Praça Adhemar de Barros de sexta-feira (7 a domingo (10) para prestigiar o 5º Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, em Águas de Lindoia. Foram quatro dias de intenso entretenimento entre moradores, turistas, chefs e produtores, com variedade rica em sabores e música de qualidade.

O sucesso alcançado pela principal festa do gênero do Estado de São Paulo consolidou a inclusão do evento no calendário oficial da estância turística do Circuito das Águas Paulista. A segunda edição foi confirmada pelos organizadores para o período de 6 a 9 de setembro de 2018.

“Foi uma festa incrível em que a interação do público com os chefs, produtores e a música merece ser exaltada.  O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra mais uma vez cumpriu em Águas de Lindoia sua principal proposta de resgatar as tradições e manter viva a cultura DE raiz das cidades por onde passa”, diz a empresária Renata Tannuri Meneghetti, idealizadora do Sabores da Terra e proprietária da Elo Produções, promotora do evento.

Quem esteve no principal cartão-postal de Águas de Lindoia teve a chance de participar de aulas-shows e aprender receitas ao vivo com chefs renomados, como Ivan Achcar, Fernando Kawazaki e Erick Alsaro, e ainda conhecer os segredos para a fabricação de uma cerveja perfeita na aula de brassagem feita pelo mestre cervejeiro da Landel, Marcelo Crosta.

Desafios elaborados pela Castelo Alimentos, patrocinadora do Sabores da Terra, e de parceiros, como Serra Mineira e Marú Pimentas, entretiveram o público em Aguas de Lindoia durante os quatro dias, com a distribuição de inúmeros brindes.

Outro ponto alto da 5ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra foram os shows com um repertório diversificado. Atrações de sucesso, como o Classical Queen, e grupos que ressaltaram a música regional levantaram o público que compareceu ao recinto.

Para o secretário de Turismo e Lazer de Águas de Lindoia, Lauro Franco, o evento superou as expectativas no que se refere a participação do público, bem como no ponto de vista da qualidade e interação de turistas e moradores.

“Só ouvi elogios pela qualidade e variedade de pratos, pelo ambiente familiar e pela limpeza. Um evento desse porte é essencial para o desenvolvimento turístico de nossa cidade. Recebê-lo em 2018 é uma grande satisfação para todos nós”, ressalta.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra destaca-se pela qualidade e confiabilidade comprovada pelo apoio que recebe dos patrocinadores. A Castelo Alimentos, por exemplo, acompanha a “caravana de sabores” desde seu lançamento em 2016.

Na edição de Águas de Lindoia contou com a presença de novos parceiros, como os hotéis Vacance, Guarany e Oscar Inn Eco Resort que disponibilizaram as importantes marcas para o crescimento do sucesso evento.

Socorro recebe a sexta edição

A próxima parada do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra será na estância de Socorro, também no Circuito das Águas Paulista, nos dias 13, 14 e 15 de outubro.

O anúncio foi confirmado ainda durante a edição de Águas de Lindoia. De acordo com a fundadora da marca, Renata Tannuri, a sexta edição terá inúmeras novidades.

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra tem como finalidade levar a oportunidade para que moradores e turistas conheçam a história da região. Basicamente celebra um grande incentivo à gastronomia regional e, também, aos produtores e seus ingredientes.

Criado em 2016, o evento já passou duas vezes por Indaiatuba, uma por Valinhos, além de Jaguariúna e Holambra, que receberam a terceira edição em conjunto, e recentemente Águas de Lindoia.

 

 

Related posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *